Filmes e vídeos que trazem o tema da violência sexual contra crianças e adolescentes (+10 anos)

O audiovisual tem um papel importante em levantar discussões na sociedade e gerar conscientização sobre temas atuais. Filmes e vídeos, por exemplo, podem estimular de forma eficaz, a visibilidade de temas que muitas vezes são vistos como tabu e, portanto, não reconhecidos.

Para entender um pouco mais sobre o tema, sob diferentes olhares, separamos algumas produções atuais que abordam o abuso e a exploração sexual de crianças e adolescentes – suas raízes socioeconômicas e culturais e as consequências que as vítimas dessa violência carregam.

Confira:


(Atenção siga a classificação indicada)


“Que Abuso é Esse?”


Série com 8 episódios do Canal Futura em parceria com a Childhood. A violência sexual praticada contra crianças e adolescentes é o tema da série ‘Que Abuso é Esse?’, que estreou no Canal Futura em dezembro de 2014, na semana do Dia Mundial dos Direitos Humanos. Assista ao primeiro episodio.

Classificação 10 anos





O SILÊNCIO DE LARA


O média-metragem conta o drama de uma adolescente de 14 anos que é molestada desde a infância e resolve acabar com o segredo que a angustiava. Produção realizada pela Igreja Adventista em parceria com o Centro Europeu busca ajudar as vítimas de abuso sexual a externalizar seu sofrimento, denunciar o agressor e buscar apoio.

Classificação 14 anos



CONFIAR

Lançado em 2011 no Brasil, o filme Confiar traz a história de Annie, uma menina que vive a fase da adolescência cheia de curiosidades e desejo de ser aceita. Quando Annie ganha um computador de seus pais, ela inicia um relacionamento com um rapaz da sua idade que conheceu em um chat online. Sem que seus pais saibam, a relação avança, até que Annie aceita o convite para um encontro. A partir daí, a narrativa que se desenrola retrata a história de muitas adolescentes. Assista abaixo:

Classificação 14 anos




A VIOLÊNCIA SEXUAL NA INTERNET

A internet é uma poderosa ferramenta para todos e que em muito veio melhorar as nossas vidas.

No entanto, muitas pessoas que praticam violência sexual começaram a usar a internet para poderem chegar às vítimas. O videio a seguir retrata esse tipo de violência.

Classificação 14 anos



VÍDEO CONTRA A EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES - DISQUE 100


Durante os megaeventos que são realizados pelo país, crianças e adolescentes estão ainda mais suscetíveis a diversos tipos de violência. Exploração sexual, trabalho infantil e desaparecimento são algumas dessas violações de direitos.




ANJOS DO SOL


Anjos do Sol conta a saga da menina chamada Maria, de quase doze anos, que no verão de 2002 é vendida pela família, que vive no interior do Maranhão, a um recrutador de prostitutas, imaginando que a garota estaria indo viver em um local melhor que vivia, pois não sabiam que se tratava exatamente o recrutamento. Depois de ser comprada em um leilão de meninas virgens, Maria é enviada para um prostíbulo localizado numa pequena cidade, vizinha a um garimpo, na floresta amazônica. Após meses sofrendo abusos, Maria consegue fugir e atravessa o Brasil na carona de caminhões. Ao chegar ao seu novo destino, o Rio de Janeiro, a prostituição se coloca novamente no seu caminho e suas atitudes, frente aos novos desafios, se tornam inesperadas e surpreendentes.

Classificação 16 anos


O CONTO (+18 anos)


A vida idílica de Jennifer Fox, uma experiente documentarista de Nova York, é abalada quando sua mãe descobre uma história, escrita por ela aos 13 anos de idade, que descreve seu relacionamento especial com dois treinadores adultos de um acampamento. Ao ler a história, Jennifer percebe que os detalhes do manuscrito são muito diferentes de suas lembranças daquele momento ocorrido há 40 anos e ela é forçada a confrontar as histórias que contamos para sobreviver.


170 visualizações

Endereço

Avenida 3 de Julho - Quadra 6 Lote 6

Contato

(62) 3339-1198

Parceria

novalog2017-2020 (2).png

©2020 por CREAS Florescer de Cocalzinho de Goiás
Administered by MF Holding's