A prevenção deve ser feita de setembro a setembro

Por que prevenir o suicídio?

A campanha Setembro Amarelo foi trazida pelo Brasil em 2014, numa parceria entre a Associação Brasileira de Psiquiatria - ABP e o Conselho Federal de Medicina - CFM. Prevenir o suicídio é o seu principal objetivo, por meio da disseminação da informação correta à população. No Brasil e no mundo, o impacto do suicídio não pode passar despercebido. Anualmente, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio em todo o mundo, o que corresponde a taxas de 11,4 por cada 100 mil habitantes para homens e 8,0 para mulheres. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde - OMS, publicados em 2014, a cada 40 segundos uma pessoa morre por suicídio. Considerando-se as tentativas, o número aumenta para uma pessoa a cada três segundos.


Infelizmente, as taxas de suicídio vêm aumentando globalmente. A própria OMS estima que, até 2020, poderá ocorrer um aumento de 50% na incidência anual em relação aos anos anteriores, ultrapassando o número de óbitos relacionados a guerras e homicídios combinados.




#ÉPrecisoAgir 

A Automutilação é um fator de risco para o suicídio e precisa ser tratada!



#VocêSabia?



O que dizer para alguém com depressão?

Quando falamos sobre o assunto essa é uma das perguntas mais feitas, segue um vídeo curto e explicativo sobre o tema que pode lhe auxiliar, compartilhe a informação da forma correta, salva vidas!




Se cuide!

Cuide de quem tá perto, dos seus familiares e amigos. Um depressivo não tem rosto definido e pode passar despercebido aos olhos de quem está muito perto. Esteja atento ao seu filho (a), companheiro (a), seus pais, irmãos e amigos. Esteja atento, principalmente com as mudanças de comportamento.











2 visualizações

Endereço

Avenida 3 de Julho - Quadra 6 Lote 6

Contato

(62) 3339-1198

Parceria

novalog2017-2020 (2).png

©2020 por CREAS Florescer de Cocalzinho de Goiás
Administered by MF Holding's